segunda-feira, 25 de julho de 2011

Resenha: BookTour Selo Brasileiro


Essa é minha segunda resenha para a Booktour do Selo Brasileiro e é de um livro que eu simplesmente me apaixonei!!!
LÁZARUS



SINOPSE


Laura Vargas, museóloga brasileira, aceita o convite para assumir o cargo de curadora de arte no The City Museum of Art and Gallery. Disposta a começar uma nova vida ao lado da filha adolescente, Cinthia, Laura se surpreende ao descobrir que nem todos são aquilo que aparentam ser e que a eternidade é muito mais do que um conceito, ou uma simples palavra, quando ela encontra Lázarus e recebe dele o seu ‘dom’. Agora, Laura precisa fugir de seus perseguidores, interessados em obter a ‘cura’ milagrosa para todos os males, o dom ofertado pela misteriosa criatura lendária, e que se concentra em seu sangue.

Minha opinião:  Lazarus é um livro de vampiros muito bom. Envolvendo muitas lendas, como sereias, Lâmias, lendas nórdicas, africanas e todas elas em torno dos vampiros. Nesse livro conhecemos Laura Vargas uma jovem viúva que criou sozinha sua filha adolescente Cinthia e que está se mudando para a Inglaterra para trabalhar em um importante museu, como uma Euro-Brasileira (já que ela tem cidadania Britânica e Brasileira) é fácil entrar no país e se estabelecer na casa que foi de sua finada avó.
Durante a adaptação dela, Laura é ajudada pelo seu amigo de infância David, que nutri um amor por ela, e a mãe dele e antiga governanta da casa Jean, uma sra idosa e muito gentil. Um dia antes de começar seu trabalho ela enxergar  uma foto de sua futura chefe, Clementine  Fevré e se apaixona imediatamente pela imagem de um charmoso e  misterioso homem atrás dela.
Quando finalmente ela é apresentada a esse homem maravilhoso, Robert Fevré, durante o ataque de um serial Killer que está aterrorizando a Inglaterra Laura descobre que as lendas nem sempre são apenas lendas e os piores pesadelos dos seres humanos podem estar na verdade prestes a começar novamente como era na Idade média!
Georgette Silen tem uma narrativa muito interessante mostrando a história sobre vários pontos de vista e com descrições bem detalhadas dos ambientes e das sensações das pessoas envolvidas nas ações.  Envolvendo-nos sempre com o seu vampiro lindo e misterioso e uma trama muito bem amarrada envolvendo mitologias, clérigos e uma ordem que regula as ações de todos os vampiros! Um livro Super recomendado e que eu espero ler a continuação!

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu simplesmente AMO Lázarus...as Georgette é uma Diva...e o Robert minha paixão...a Laura que se cuide! kkkkkkkk

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©