domingo, 10 de julho de 2011

Resenha Irresistivelmente Fatal


Bem, essa é a minha primeira resenha para a Booktour do Selo Brasileiro e estou muito feliz de ter sido chamada para participar desse evento!
Iniciando, essa é a resenha do livro Irresistivelmente Fatal do Marcio Scheibler.



Páginas: 168

Editora Zum

Ano de publicação: 2010

Capa: Fabián Bonorino

Formato: 10,3cm x 15,5 cm


Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem  Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL  relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.  (extraída do blog do Autor http://escritormarcioscheibler.blogspot.com/)



Opinião: É um livro policial com uma trama envolvente contendo homens mulherengos, festas, sexo e assassinatos sórdidos. Esses elementos fazem os leitores se manterem grudados ao livro da primeira a última página.
Com uma trama bem elaborada de conspiração Marcio Scheibler nos apresenta novamente Otávio Medeiros, um investigador que abandonou a profissão para priorizar sua vida em família, mas se vê preso ao caso do assassinato de Leandro Biavatti que é o melhor amigo de seu sobrinho Rodrigo. Esse assassinato envolve elementos intrigantes que fazem Medeiros ter de usar todos os seus 25 anos de investigações para desvendar essa elaborada trama de sexo e mortes, um desafio que ele não poderia deixar passar além do apelo de Rodrigo para que o tio seja o cabeça das investigações.
O livro além de me deixar curiosa e criando teorias quanto ao autor do crime (eu juro que estava imaginando uma coisa e no final era outra bem diferente) ainda me despertou aquela idéia de continuação e de inacabado já que o autor apresenta muitos detalhes, mas só desvenda alguns e outros ficam a espera da próxima ou se desenrolando na cabeça do leitor, então apesar dele terminar com um “Fim”, não me surpreenderia uma continuação já que é uma trama muito legal envolvendo conspiração e vou parar por aqui ou vou tirar a graça do leitor de descobrir lendo o livro do que eu estou falando.
Quanto ao formato físico do livro, eu adorei porque é um livro leve e fácil de carregar na bolsa sem estragar (apesar de eu não ter levado ele a lugar algum porque o li muito rapidamente). A capa é muito bonita e passa com perfeição a idéia do livro, minha dica ao autor, ele poderia escrever mais sobre esse assunto, talvez incluindo as investigações dos outros ramos do grupo.
Então eu recomendo para fã do gênero policial o Livro Irresistivelmente Fatal de Marcio Scheibler





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©