sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Rei Leão 3D

Oi pessoal
Bem, hoje eu quero falar de um filme que está reestreando nos cinemas O Rei Leão, só que agora ele não é mais normalzinho é 3D.


Sinopse:  O filme conta a história de Simba, um pequeno leãozinho que é filho de Mufasa, o Rei Leão, e da rainha Sarabi. O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki, mas ao crescer, é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar, o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e assumir o trono. Quando Simba se vê injustamente acusado pela morte de Mufasa, sua única chance de salvar sua vida é se exilar das Terras do Reino. Ele encontra abrigo junto a outros dois excluídos da sociedade, um javali chamado Pumba e um suricate chamado Timon, que lhe ensinam a filosofia do "Hakuna Matata" (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se devem assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida despreocupado.



Esse filme é de 1994 e teve a maior bilheteria que um filme desenhado já atingiu em todos os tempo. O filme teve uma adaptação para a Broadway e duas seqüências.
Foi feito em homenagem ao príncipe Willian e segundo curiosidades da internet tem a maior cena de estouro de Gnus de todos os filmes com esse tipo de cena e essa cena levou 2 anos para ficar pronta e é uma das poucas que precisou de ajuda de computação gráfica.
O filme em minha opinião é uma releitura do filme japonês Kimba- o leão branco, mas eu li várias entrevistas onde o pessoal da Disney nega veementemente ter usado qualquer elemento do anime.



Outras duas curiosidades bobas, Rei leão ia se chamar Rei das Selvas, só tem um, porém (e ainda bem que uma santa alma alertou o povo da Disney) leões não vivem em selvas e uma não tão boba assim que é que o filme foi o único de animação a ser dublado em um dialeto africano.



Ganhou Oscar de canção original com umas das músicas mais bonitas já compostas para cenas românticas já feitas e obviamente que com o fato de ter a música mais fofa de romances que já foi feita, levou a melhor trilha Também.



Eu sou fanática por Rei Leão, eu chorei todas as vezes que eu vi e eu vou chorar sempre, mas eu amo esse filme.
Fui uma das convidadas para a seção de premiere do filme em 3D e só tenho uma coisa a dizer ficou MUITO show, vale a pena ver, a apresentação de Simba em 3D já vale todo o filme e ele ficou belíssimo. Eu procurei na internet e não encontrei nenhuma informação então eu afirmo Rei Leão é o primeiro filme desenhado que foi passado para 3D, se vc conhece algum é só falar que eu corrijo.



Bem, eu fiquei muito feliz de ir rever esse filme e queria dividir com vocês e deixar a dica! Rei Leão 3D vale a muito a pena ser visto!


Fotos da Pre!


Fonte é o site  qual é a boa ( www.queb.com.br)

Beijos Malditos,


Susana

Ps: Vou responder uma pergunta de um comentário do post de ontem,eu gosto de dedicatórias em livros quando elas são do autor para mim. Quando é de uma terceira pessoa eu não gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©