quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Resenha de Eriana

Oi Pessoal
Mais uma resenha para vocês! Hoje é para a Booktour organizada pelo autor parceiro do blog Marcelo Paschoalin do seu mais novo livro Eriana.



Sinopse: Até onde irias por tua fé?
Morte e vida. A díade que rege o universo acompanha cada um de nós, manifestando-se a cada momento como lágrima e riso, dor e prazer, ódio e amor.
ERIANA conhece essa essência dual. Guiada por seus sonhos, ela mergulha no desconhecido em busca de respostas para os desaparecimentos que têm ocorrido, encontrando mistério e aventura enquanto enfrenta desafios que porão em dúvida sua própria crença no divino.
Acompanhe essa jornada e descubra um mundo novo, repleto de suspense e emoção!



Minhas Impressões: O livro é muito intenso, a ação começa já nas primeiras páginas e só terminam no final da leitura! Eu tive por muitos momentos da minha leitura a sensação de estar revivendo o tempo em que eu jogava aquelas aventuras solo de RPG do tipo: “...se vc quer enfrentar  leia o trecho 8, se quer fugir o trecho 20...”
O livro é dinâmico,  com batalhas místicas e deuses protetores. O autor nos apresenta a sacerdotisa da Morte e Vida Eriana, uma mulher devota da Deusa Gwyanna e que carrega uma foice (símbolo da morte e vida), Eriana parte para uma aventura em uma abandonada abadia guiada por um sonho recorrente que ela acredita ter sido enviado por sua deusa e lá encontra ladrões, almas penadas, bruxas malignas e deuses enfurecidos, tendo que em nome de sua devoção e fé enfrentar tudo e fazer triunfar a benção da sua deusa da morte e vida!
A narrativa é do tipo que não te deixa fechar o livro sem pensar em como vai seguir a história e surpreendente, tudo que eu tentei adivinhar eu errei! O livro tem uma linguagem fácil e culta passando uma idéia medieval, ao menos passou para mim, muito interessante para ambientarmos as personagens. É um livro vibrante e cheio de emoções que vale a pena ser lido.
Um pouco sobre o autor:
Marcelo Paschoalin é natural de Santo André/SP; formado em psicologia, casado e estudioso de artes lúdicas relacionadas com a criatividade; é autor de 9 livros entre eles livros de RPG, dois livros onde teve contos publicados, o livro A última Dama do fogo( que está esgotado) e agora de Eriana. O autor agora se prepara para nos brindar com uma continuação do livro A última dama do fogo!
Confira o site dele onde vocês podem adquirir suas obras autografadas!

É isso,
Beijos Malditos

Susana Weiss!!!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Apesar de não ser um tipo de livro que me agrade muito, me interessei por esse.
    Parece ser bom.
    Fico muito feliz em ver o nível da literatura atual!

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a história :)

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©