sábado, 6 de agosto de 2011

Resenha Destino

OI pessoal
Hoje eu vou apresentar a vocês a resenha do livro Destino e vou dar uns dias para vocês comentarem a resenha, quem comentar será recompensando na promoção que vou lançar semana que vem para sortear o livro Destino!


Sinopse: Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade. Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfizer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.
(extraída da página do Skoob http://www.skoob.com.br/livro/151933-destino)

Minhas impressões: Esse é o primeiro livro da série que nos apresenta uma sociedade utópica onde tudo é controlado, onde vc vive, no que e onde trabalha, quando e com quem casa e até quando pode ter filhos e quantos pode ter no máximo e o mais importante quando você MORRE!
Mantenham seguras suas pílulas:
VERDE- vai tranqüilizá-lo
AZUL- Vai mante-lo vivo por dias em situações de falta de água e comida
VERMELHO- Ninguém sabe...
Nesse mundo totalmente fechado onde as pessoas não têm mais toda a informação que temos hoje vive Cassia uma jovem que nunca questionou sua vida até o dia seguinte ao banquete onde foi determinado seu par! No começo ela ficou muito feliz o par era Xander, seu melhor amigo, mas no outro dia quando por alguns segundo aparece no lugar da foto de Xander a foto do misterioso Ky, o conceito de sociedade perfeita começa a desabar na mente de Cassia e ela começa a se questionar se realmente a sociedade sabe com quem ela vai ser feliz e quem ela ama de verdade.
O livro apresenta um busca por verdade e por felicidade que chegam a ser tocantes, um amor proibido por todos e condenado por alguns, mas belo e cheio de palavras proibidas. Cassia ganha de Ky o presente mais importante, muito mais do que o amor, do que coisas materiais, ela ganha as letras e aprendendo a escrever liberta sua alma de um mundo perfeitamente imperfeito!
Uma leitura que vale a pena de um romance de futuro utópico muito bem elaborado, espero que ele vire um seriado e que seja bem feito por que o livro é bom o suficiente para ser um grande sucesso.
Super recomendação!
Comentem e fiquem ligados na promoção Destino no Noites Malditas que começa semana que vem! Dia 11/8!
Beijos Malditos
Susana Weiss

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu amei esse livro \o/
    Estou super ansiosa pela continuação *-*

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser super interessante, quero muito ler ele!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo lendo Destino e eu aqui só na vontade de descobrir o que que tem nas páginas de livro! Magoei, rs!

    ResponderExcluir
  4. Estou cursando Serviço Social e vejo muito disso na profissão... A sociedade como reguladora das nossas ações... Aí está a minha chance de ler sobre algo que eu realmente vivencio *-*
    E wow, acredito muuuito no destino! Só pelo título do livro eu já compraria kkk :D

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha... O livro parece bem interessante...
    Destino? Humm.... Gostei demais viu?
    Bjos e até breve...

    ResponderExcluir
  6. Humm...

    Parece muito bom,quero muito esse livro!

    ResponderExcluir
  7. To doida To doida por ele.
    Foi amor a primeira vista.

    ResponderExcluir
  8. eeuuu querrooooo!
    Ally Condie é Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, foi perfeita.
    parabéns...

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©