terça-feira, 9 de agosto de 2011

Resenha Escrava Isaura e o Vampiro

Olá pessoal

Hoje vou falar para vocês de um livro que eu ganhei do meu lindo, Pedro,  que é um conto revisto.



A escrava Isaura e o Vampiro 

Sinopse: Um livro apavorante! 
Baseado no romance de Bernardo Guimarães, a história ganha nova vida, com gente morta para todo lado e um vilão, Leôncio, como um vampiro atrapalhado.
“Fiquei muito feliz com este livro. O autor, Jovane Nunes, que eu não conhecia e que agora tenho o prazer de conhecer, foi muito feliz ao relatar todos os sofrimentos pelos quais a minha tataravó Isaura passou. A história aconteceu exatamente como ela narrou, e todos os personagens estão muito realistas. O que mais me impressionou foi o meu tataravô Álvaro. Lendo a descrição do autor é com se ele estivesse ali, ao vivo, numa imagem em 3D. Durante a leitura, que fiz junto com meu marido, passamos por momentos de aflição e medo, vendo à nossa frente, como se fosse um filme, tudo o que a minha tataravó sofreu. O final, realmente muito surpreendente, me deixou emocionada e chorei muito. Obrigada, Jovane Nunes."
Isolda, tataraneta de Isaura


Minhas impressões: Esse é o primeiro clássico revisado que eu li e eu li a Escrava Isaura original também. Bem, nos primeiros 10 capítulos eu realmente não gostei, achei que o livro era forçado, com piadas sem graça e cheio de erros históricos graves. Até pensei em largar o livro na minha estante e esquecer que ele existia, porém eu pensei: “Poxa, eu ganhei o livro do Pedro, tadinho, vai ficar chateado sabendo que é o segundo livro que ele me dá que eu abandono.” (O primeiro foi sobre histórias de fadas que eu simplesmente não consegui permanecer 10 minutos acordada lendo, quer-me “nanar” deixa Tolkien para eu ler) peguei o livro e decidi lê-lo de outra forma, esquecendo linhas do tempo e Pronto, AMEI o livro!
Então eu digo, o clássico revisto é realmente muito bom, eu recomendo, porém com uma resolva:
Esqueçam a lógica, as histórias de vampiros comuns, as linhas de tempo e prepare-se para rir muito das aventuras do Vampiro Leôncio (que acredita ter um poder e acaba paga um mico sobre o outro porque ele não tem o poder); Malvina e suas preferências sexuais; Isaura linda, branca, virginal, atriz e administradora e muita comédia!
Com uma trama cheia de ação e muitas piadas ao estilo Stand Up esse livro é recheado de uma história mirabolante onde só faltou o Chuck Noris aparecer!

Beijos Malditos
Susana Weiss

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Susana! Já li A Escrava Isaura e o Vampiro e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li A Escrava Isaura, mas essa nova versão com vampiros não fiquei afim de ler não, pois sou mais a história original.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©