segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Resenha Lua das fadas

Olá pessoal!
Hoje eu vou falar do livro da minha autora parceira, Eddie Van Feu, Lua das Fadas!




Sinopse: Depois que a melhor amiga Analice desaparece misteriosamente, Bianca recebe estranhas pistas de que ela possa estar no Mundo das Fadas. Buscando ajuda do anjo encarregado do reino dos elementais do Ar, Rafael, Bianca acaba conseguindo como guia o anjo Zacariel, que não parece muito confortável nesta missão. Antes de tudo eles precisam conseguir o Elixir de Tir Nan Og com a Rainha Paralda, sem o qual Bianca virará pó quando (e se) voltar para seu próprio mundo. Em seu caminho, eles encontram fadas, ninfas, sereias, sátiros, elfos e cidades de humanos desaparecidos, sempre tentando evitar a temida Corte Unseelil, o terror do Reino das Fadas. Mesmo discutindo quase o tempo todo, Bianca e Zacariel precisam unir suas forças para sobreviver e encontrar Analice, enquanto tentam compreender seus próprios sentimentos e descobrir quem afinal está guiando quem e para onde.


Minhas impressões: o que você faria se tivesse uma única amiga e ela fosse levada da sua casa por fadas? Rezaria? Sentaria chorar? Chamaria a Mãe Preta e o Caboclo? Faria um ritual de abertura de portal para escravizar um Elemental e usá-lo de moeda de troca?
Bem, não foi o que Bianca fez, ela foi com mala e cuia, ou melhor, com uma mochila e suco de pêssego atrás da amiga no mundo das fadas!  É claro que acompanhada de um anjo, um lindo anjo de passado misterioso e futuro incerto!
Mais uma vez Eddie nos brinda com um livro de aventura, romance e cheio de emoções belissimamente ilustrado pela Carol Mylius; esse livro, como todas as obras fictícias da Eddie, nos faz viajar em um mundo mágico muito bem ambientado por uma entendida do assunto e sempre com pitadas de bom humor e passagens hilárias, fui das gargalhadas as lagrimas em pouco mais de 100 páginas parecia uma louca vista de longe ( ok, vista de perto eu sou louca). Após essa aventura de final inesperado a gente acaba assim como a personagem perdendo o foco da missão inicial e torcendo por outro rumo de uma forma que o estopim de tudo acaba se tornando a peça menos importante para a trama! E o casal fofíssimo Bianca e Zac rouba a cena de toda a aventura em busca da amiga perdida e no final só queremos a felicidade deles muito mais do que a pobre coitada da amiga raptada de volta!
Se você é daquelas pessoas que tem preconceito com algumas autoras, e a Eddie por ser a autora de Wicca certamente é uma das que sofre com isso, perca essa idéia IMEDIATAMENTE e leia esse livro é MARAVILHOSO e vai te mostrar outra faceta dessa magnífica escritora que usa uma linguagem de fácil compreensão e alterna momentos de seriedade e de humor de forma brilhante tornando a narrativa leve e bem elaborada!
Conheçam outras obras da autora em:

Beijos e como diz a Eddie Um bater de asas encantadas!

Susana Weiss

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Nossa que capa linda

    adorei!
    arrasou!

    deu vontade de ler1

    bjos
    raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Susana, achei linda a capa desse livro! A história tb me parece muito boa. Vc comprou da autora ou ela lhe cedeu em parceria?

    Fiquei curiosa.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©