sábado, 24 de setembro de 2011

Resenha O arquiteto do esquecimento




Olá pessoal!
Voltei com resenhas!!! E dessa vez é mais uma resenha para a Booktour do Selo Brasileiro!
O livro que vou apresentar para vocês é O arquiteto do esquecimento de Marcos Bulzara.



Sinopse: Conheça a impressionante história de Doran Visich. Ele sobreviveu milagrosamente aos campos de concentração nazistas e transformou-se no gênio por trás da maior criação da indústria farmacêutica mundial: uma droga capaz de apagar a memória humana. Mesmo depois de vencer inúmeras barreiras, ganhar milhões e conquistar posição de destaque no mundo da ciência, ainda existe uma culpa que o prende ao passado e o impede de ser feliz. Até o dia em que ele finalmente conhece a verdade que buscou por mais de cem anos! O Arquiteto do Esquecimento revela uma trama visceral e emocionante. Você será arrebatado numa história de ódio e perdão; de perseverança e resgate; de esperança e salvação.

Minhas impressões: Não sei como começar a falar de um livro que eu tive tanto medo de começar a ler. Acredito que acabei de começar (hehehehe), o livro é lindo fisicamente, cheio de detalhes interessantes por dentro e com uma capa muito bonita e bem feita. Continuando a falar sobre o livro, você deve se perguntar, mas criatura porque vc teve medo desse livro? Eu respondo porque ele é de um tema que eu não estou acostumada, ao menos quando me passaram ele eu fui perguntar para algumas pessoas e me disseram que ele era denso e falava com detalhes sobre a segunda guerra, hoje percebo que as pessoas para quem eu perguntei foram superficiais e não leram o livro.
Nessa obra Marcos nos apresenta seu Doran Visich, um menino do interior normal para os anos 30, que passava o dia cuidando da irmã mais nova esperando para aos 11 anos freqüentar a escola local e fazer pequenos trabalhos na plantação familiar. Ele é o filho do meio de 3 irmãos. Apesar de ter um irmão mais velho, seu laço forte é com a irmã caçula, Constantine. Durante a segunda guerra mundial ele vê a família toda ser destruída, sobrando apenas Constantine e ele. Porém eles são separados, Doran foi para os campos de trabalho forçado e Constantine, foi abandonada a própria sorte em cima de uma arvore onde ela foi encontrada e sobreviveu.
Doran após ser usado como cobaia, acaba sendo escolhido para ser ajudante em uma indústria de trabalhos forçados. Ele sempre teve uma notável inteligência e após a guerra começa a ser disputado para um trabalho perigoso que tanto Estados Unidos como União soviética desejam possuir. Doran chega ao topo no mundo da ciência, ganha dinheiro tem sua própria família, mas falta uma coisa algo que ele nunca vai esquecer. A moça com um problema na perna que foi deixada em cima de uma arvore com pão, frutas e uma vasilha de água, sua irmã Constantine, primeiro era a culpa pelo acidente que deixa sua irmã dependente de muletas e bengalas com pouca idade, depois o fato de se ver obrigado a deixá-la para trás para que ela tivesse uma chance de viver. A busca pela irmã é algo emocionante, sua relação toda com ela são tocantes e na verdade não vejo esse livro como um livro falando de guerras e misturando passado e futuro para desenvolver a vida de um pobre desgraçado e sim mostra a relação maravilhosa de um homem que foi marcado pela vida por sua irmã, seu único laço que lhe prova que seu passado pobre e feliz existiu que não foi fruto de sua mente!
Esse livro me fez passar por alguns estágios de leitura bem distintos;
- Medo de começar;
-Prazer de ler;
-Tristeza de estar chegando ao final ( eu ainda não terminei, mas eu sempre escrevo aqui faltando alguma coisa para finalizar, é uma forma de não acabar escrevendo ago que atrapalhe a leitura).
Eu recomendo MUITO ler esse livro ele dá uma baita lição de vida!
Quer conhecer mais o autor:

Marcos Bulzara é Porto alegrense, formado em Publicidade e propaganda, com pós e tudo mais, é casado e esse é seu romance de estreia! E estreia com o pé direito!
Beijos Malditos,
Susana Weiss

PS: Seguinte, faz uma semana que eu não recebo um comentário e nem que ganho um seguidor novo, então amanhã começa a nova promo de comentários e indicação de seguidores! Fiquem ligados!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa!
    Eu nunca tinha visto esse livro mais deve ser realmente emocionante.
    Gosto de livros que se passam antigamente e que falam sobre a guerra...
    Não sei se você já assistiu o filme "Olga"..
    É bem legal, fala sobre os campos de concentração.. É bem emocionante!
    Beijoos.
    Gabi do Meninas e seus Livros

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro. A capa é bem bonita, e o nome do livro e a sinopse me deu uma curiosidade de ler. Ótima resenha!

    Beijos.
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Susana! Já li O Arquiteto do Esquecimento e amei! Chorei litros com esse livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Nem acredito que você postou uma resenha sobre o livro O Arquiteto do Esquecimento!!!
    Eu já li esse livro e ele agora é o meu mais favorito, gostei tanto que quando alguém vem falando de livros comigo, eu já vou indicando O Arquiteto do Esquecimento, rsrs!
    Foi muito bom, tudo nele foi bem escrito na minha opinião.

    Mais para frente se tudo der certo, irei ler novamente ele, eu até acho que esse livro deveria ser uma leitura obrigatória, heheh! *0*

    Parabéns pela resenha, adorei demais! Bjs.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©