segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Resenha de Sementes no Gelo

Olá pessoal
Mais um post cujos comentário valem pontos na promo!!  Vocês praticamente não comentam, que coisa, dia 22/10 vai ter promoção nos posts, vou sortear kits de livreto e marcador!!



Hoje vou falar de um livro Muito interessante que li a pouco tempo.
Sementes no Gelo de André Vianco.




Sinopse:O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.

Minhas impressões: Bem, esse é um livro de fantasmas que me impressionou muito, não apenas porque eles são crianças, mas pela situação toda envolvida e a velha questão que fica a partir de que estágio podemos considerar um embrião como vida? Ele tem alma desde quando?
O livro é curto, com uma linguagem bem simples, é uma obra de inicio de carreira literária do André, mas é muito envolvente e a gente no final não sabe para quem torce, para os fantasmas infantis ou para o detetive envolvido no caso.
Ele também trata com maestria como funcionaria uma lesão provocada na alma, àquelas feridas que às vezes deixamos nas pessoas que não são físicas, mas faz muito mal. Eu quase não dormir no dia em que li esse livro pensando nisso e só dormi porque eu nunca engravidei nessa vida então não tenho pendências com almas de abortados (que são ditos sombras porque não possuem corpo, apenas ódio pelas mães que os descartaram) ou com almas em embriões! O livro é muito interessante para quem gosta do assunto de fantasmas e até memso para quem gosta de assuntos de espiritismos para pensar um pouco sobre isso pq eu nunca ouvi alguma teoria espírita sobre esse ponto que André toca!
Portanto esse é mais um livro super recomendado e de arrepiar!
Beijos malditos

Susana Weiss

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu já li esse livro e também só consegui pegar no sono pelo fato de não ter pendências desse tipo, mas com toda certeza foi um livro que me impressionou bastante.
    A trama nos faz pensar no rumo em que a ciência está tomando, até onde se pode manipular uma vida humana.
    Eu recomendo esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Livro espírita. Já li alguns e sei que mexe muito com a gente, seja qual for o assunto...
    Bom, eu também nunca engravidei e nem pretendo isso, não tenho extinto materno. Estou em paz.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©