domingo, 23 de outubro de 2011

Resenha Draco Saga

Olá pessoal!




Como tem passado? Eu estou muito bem, cheguei em casa do evento do Circulo Secreto, podemos conversar muito sobre a série e sobre a trilogia, foi muito legal! Além, é claro, dos sorteios de brindes que foi muito legal, a Galera Record, como sempre, é muito participativa desses eventos mandando para a Scheila do Blog Guardiã da Meia Noite brindes legais!

Bem, hoje vou falar sobre Draco Saga: O despertar do Fabio Guolo.


 Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que sua sociedade e sua cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós. Humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo. Mundo este já anteriormente dominado por seres de inteligência muito superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos fora dada. Agora o preço a pagar pode ser alto demais! 

Minhas impressões: Eu confesso estava LOUCA para ler esse livro, mas confesso que esperava uma coisa MUITO diferente e tive uma agradável surpresa. Primeiro pensava que era uma coisa tipo “como domar o seu Dragão” ou um “ cavaleiros da ordem do Dragão”, mas tive uma profunda surpresa, o livro narra o despertar (pelo título isso é bem evidente, né?) de Dryfr, um Dragão. Sim, isso mesmo que você leu, um dragão o livro é todo no ponto de vista do Dragão narrado em primeira pessoa e dando a entender que ele está contando a sua história relembrando de seu passado, a narrativa começa quando ele desperta de sua hibernação e descobre que dormiu muito mais tempo do que deveria, devido a um efeito colateral de uma magia que deu errado e trouxe para o Multiverso, o mundo dele, uma raça nova, uma praga destruidora e pouco evoluída:
O Ser Humano
E obviamente que essa praga começou a fazer o que sabe, dominar o espaço, desmatar, destruir para a sua conveniência, saquear as criaturas mágicas, guerrear entre si, "domesticar" os outros seres e etc.
Assim sendo nossos personagem principal junto com o conselho de sábios( formado só por Dragões, é claro) decidiu que a praga deveria ser destruída, mas o que os nossos orgulhosos Dracos não haviam percebido é que os humanos já tinham feito um dano irreversível no Multiverso, "contaminaram" os outros seres com seus sentimentos.
Eu me surpreendi com esse livro e passei a detestar os humanos como os Dracos, ao menos nesse contexto, a linguagem é pessoal como um mestre contando para um discípulo, as vezes uma linguagem técnica, explicando batalhas, afinal ele é um sábio e antes disso era um guerreiro e sabe MUITO de batalhas, manobras e etc. A relação dele com Wyryn é muito bonita e bem elaborada, assim como o senso de vida coletiva e proteção do grupo e do meio onde vive que os Dracos possuem.
As estratégias de guerra são muito bem escritas e Fabio nos mostra como é fácil manipular as massas, se você usar o recurso certo. 
Então esse livro é muito interessante e se vc for um amante de RPG,de Dragões, de aventuras, ou gosta mesmo de histórias muito legais, Esse é o livro certo!

E comprando esse livro você ganha uma chance a mais na promoção de 1 ano de Draco saga!

Saiba mais sobre o Autor:      
Fábio Guolo nasceu em 1979 em Gravataí, região metropolitana de Porto Alegre/RS.
Morou boa parte da infância e adolescência em Sombrio/SC, cidadezinha de 30 mil habitantes onde teve o primeiro contato com o RPG. Lá, fez grandes amigos e concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Catulo da Paixão Cearense.
Estudou Física na Universidade Estadual de Londrina, morando por pouco mais de 3 anos na cidade e fezendo outros grandes amigos.
Estudou Sistemas de Informação na Faculdade Santa Cruz de Curitiba, onde mora desde o ano 2000 e onde conheceu e casou-se com a advogada Cassiana Bereza.
É mestre de RPGs de mesa desde 1995.
Draco Saga, sua obra de estréia, foi inspirada pelas inúmeras histórias criadas e contadas aos seus amigos ao longo dos anos de RPG.

Ajude a publicação de Draco saga : A sentinela aqui!!!

Beijos Malditos,



Susana Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©