terça-feira, 8 de novembro de 2011

Resenha Irmãs de Sangue

Olá Pessoal!
Hoje eu quero apresentar para vocês um livro que saiu em 2004 (tempinho, né?) e que eu ganhei da Autora Parceira do Blog Eddie Van Feu, apesar de não ser dela o livro. Trata-se de Irmãs de Sangue do autor Ricky Nobre da editora Linhas Tortas.


Sinopse do livro:
Ana começou a erguer a cabeça levemente, revelando os olhos vermelhos como brasas e as presas que saltavam de sua boca. Susie deu um grito mudo e Lúcia saltou para trás, indo encostar na parede. Lágrimas desciam dos olhos enrubescidos quando ela finalmente conseguiu falar:
     - Vocês ainda vão me amar?

Irmãs de Sangue trás o conflito dos eternos amantes Elisa e Mikahil, Elisa é uma vampira de personalidade muito ambígua e passa a eternidade alfinetando Mikahil que é seu amante, criador e salvador então ele decide tentar uma nova cria para ver se consegue fazer certo e para isso escolhe uma adolescente que é fácil de moldar. Ana é a escolhida e Elisa aposta alto que seu criador vai falhar vergonhosamente, já Mikahil acredita que vai ter muito mais sucesso do que teve com a Rebelde Elisa.
Ana é uma jovem MUITO apegada aos amigos, principalmente a Susana e Lucia, então pelo fato de Ana não conseguir se desligar as coisas acabam complicando e saindo do controle. 
Rick Nobre criou um universo vampiresco elaborado para uma série e não apensa um conto de 140 páginas. A narrativa é fácil de compreender e acompanhar super bem construída e que prende o leitor.
O ponto que mais me agradou do livro foi que os vampiros de Rick podem sair ao sol sem se queimar, usando um treinamento, que eles precisam aprender a cultura e as regras do mundo vampírico que eles se preocupam com o fato de ser uma raça que "não morre" e por isso não saem repovoando a Terra, o autor torna a narrativa verossímil a ponto de chegar a nos convencer que seria possível que houvessem mesmo vampiros andando no planeta.
Eu esperava desde 2006 mais ou menos para ler esse livro e ou não encontrava ou quando achava estava sem dinheiro era um acaso que me impedia de adquirir e agora que finalmente li, quero mais, quero saber TUDO sobre Mikahil, Elisa e obviamente sobre as crianças vampiras.
Então fica a dica, esse livro é muito show vale muito a pena. 
Quem é o autor?  

Nesse link você encontra a Biografia escrita pelo próprio autor!
É isso por hoje!
Beijos Malditos

Susana Weiss

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a história, parece ser muito boa, gostei dos vampiros poderem andar a luz do sol, melhor, muito melhor do que brilharem. Mais a história tem continuação, existem mais livros?

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©