sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Resenha Mundo de Vidro

Até onde pode ir a paixão de uma pessoa por outra? Como, quando e por que começa? Até que ponto pode-se cometer alguma loucura para fazer parte da vida de alguém? Quais as consequencias da paixão avassaladora incompreendida? E quando não se admite a óbvia paixão por outra pessoa? Neste seu primeiro e hilariante romance, Maurício Gomyde conta a história de duas pessoas, Ele e Ela, tentando responder estas aparentemente simples perguntas. Passeando com extrema facilidade tanto pela linguagem refinada e sutil quanto pela tosca, Maurício Gomyde nos brinda com um livro de leitura fácil e extremamente agradável.

Eu peguei no grupo de livros viajantes da Glau do Blog Start Read Mundo de Vidro. Confesso que era um livro que eu tinha MUITO interesse em ler.


No livro acompanhamos a vida de um cara que é um fracasso na vida amorosa, um cara normal na vida profissional, sem muitas expectativas vivendo no conformismo. Até o dia em que ele conhece ELA, a mulher perfeita (dos sonhos mesmo), e acaba se envolvendo de tal forma que sua vida dá uma guinada de 180 graus. Ele muda tudo para alcançar a musa e a trama toda se passa com essa expectativa.

Uma leitura fascinante foi o que esse livro me proporcionou fiquei tão curiosa por esse livro que acabei lendo ele em um ou dois dias. Identificamo-nos com a personagem porque todos já fizemos alguma coisa estranha apenas para encontrar AQUELA pessoa então a identificação é imediata. A leitura é agradável com um vocabulário simples e com uma linguagem de fácil compreensão o que torna a leitura mais rápida e mais prazerosa. Meu personagem favorito é sem dúvida a papagaia que rouba as cenas com suas curtas e hilárias passagens. Confesso que quando li a descrição da personagem parei e olhei a foto do autor imediatamente e depois disso o livro se tornou ainda mais interessante para mim.

O livro é viciante e por isso eu recomendo que se você ainda não teve a oportunidade de ler, o faça o mais rápido possível porque não haverá arrependimento.


Quem é o Autor?
Well, Mauricio Gomyde é nascido em São Paulo e é Brasiliense de coração, pois mora lá e é apaixonado pela sua Terra Amada. Ele tentou ser engenheiro (como eu), tentou Ciencia da Computação, tentou cinema, hoje é formado em processamento de dados.
Parando de falar do que ele tentou ser e não é, ele é baterista, compositor, cantor, escritor.
Lançou dois livros: "Mundo de Vidro" e "Ainda não te disse nada".
Você pode conferir o som da banda Superaudio no Link.
As obras estão a venda no link.
É isso.


Bem, como vocês notaram, ou não, eu fiquei um tempo fora. estava trabalhando de fiscal do vestibular da UFRGS e isso me desgastou um pouco, mas nada que um soninho não melhorasse, ai um CERTO MOÇO SCI-FI roubou a cena, se eunão me cuidar, chego aqui e tem um monte de videos gif de naves espáciais no template. hehehehehehe
Beijos
Susana Weiss

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oi Su

    Tudo bom??? Esse livro parece muito bom, se bemque td que envolve amor , paixão...amooooooooooo..rs

    Bjos para vc
    Rafa Fustagno
    http://galerarecord.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©