domingo, 1 de janeiro de 2012

Resenha Premiada Um inverno me esfria

PRIMEIRO post do ano. Espero que tenham passado bem a virada! Essa é uma resenha premiada e com previa de sorteio!





O que você faria se visse a pessoa que ama com outra pessoa, e essa pessoa parece ser você mesmo? É isso que acontece com Bernardo, perdido em um café da cidade, a procura de alguem que acha amar, encontra pessoas que se vestem e agem como ele. Quem é a pessoa com o mesmo nome que o seu que lhe escreve bilhetes? Quem é o homem do café que se veste igual a ele? Uma história emocionante, eletrizante... ajude Bernardo a descobrir o que está acontecendo. SKOOB


Esse livro foi muito interessante de ler, devo confessar que não é uma boa ler ele cansada porque você vai se confundir. Darlan nos apresenta Bernardo, um homem que está passando por um momento complicado da vida e o livro trata de um dia em específico que ele amanhece bem confuso e vai para uma cafeteria e aí começam os devaneios dele até o derradeiro final.

O formato é diferente de tudo o que eu já li até hoje, é narrada em primeira pessoa em uma espécie de poemas ou pensamentos desconexos e curtos, mais ou menos como a mente humana realmente pensa e é incrível acompanhar a mente obliqua de Bernardo e ficar imaginando o que realmente aconteceu quando ele sentou no café e pediu um capuccino.

A leitura é fácil de entender, Darlan não usa um vocabulário rebuscado, mas ao passar os capítulos eu noto uma coisa meio ficção cientifica de tudo acontecer e se repete até a pessoa descobrir a coisa certa a fazer, mas no caso do nosso protagonista ele não sabe o que está fazendo e apenas divaga entre sonhos e delírios e ao despertar e descobrir o que realmente aconteceu, vem o susto da realidade e ai nós, leitores, podemos finalmente compreender o que está acontecendo desde o começo.

Essa obra é muito legal, legal mesmo eu agradeço ao Darlan por ter me enviado ela e ao Booktour do selo Brasileiro por tê-la incluído na lista, essa resenha é para a Booktour, mas eu já tinha o livro, só ainda não tinha lido e hoje realmente recomendo essa obra.


Um Pouco sobre o escritor:

Darlan Hayek Soares, Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, no dia 14 de outubro de 1982, escritor e poeta, autor de dois romances independentes; Um inverno me esfria, e, Depois da última lágrima, Lançados em 2008 e 2009 respectivamente, tendo suas edições esgotadas. Autor do blog docepoetica.blogspot.com onde publica poesias, foi classificado entre os melhores escritores com o soneto intitulado Amando à quem se escolheu amar, sendo convidado a participar da coletânea de sonetos pela livraria Litteris em 2008. Por favor, não deixem a dor regressar é seu terceiro romance. Atualmente trabalha no projeto de seu próximo romance intitulado Uma vida por cinco vidas, onde retratará a vida de uma mãe abandonada pelo companheiro junta às cinco filhas Site do Autor

Surpresa:

Eu tenho um exemplar autografado desse livro para sorteio e também de outro livro que em breve vai ter resenha aqui, vou montar uns kits e começar uma promo, comentários nessa resenha e na outra que eu assinalar vão valer dois números no sorteio!

E quando atingir 15 comentários nessa irei sortear dois marcadores autografados pelo autor da obra "O menino que colecionava sonhos".

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Nossa, que diferente a história desse livro, fiquei bem curiosa agora. To com vontade de ler, como faz? HAHA.

    Ótima resenha!

    Beijos e Feliz 2012
    Julia | Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Susana!
    Li esse livro do Darlan e foi uma viagem.
    Gostei mutio da forma como o resenhou, fidedigna e correta, parabéns!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Virginia de Oliveira5 de janeiro de 2012 às 02:41

    Acabo de conhecer esse blog gostei muito com certeza voltarei mais vezes. Achei legal a resenha, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro mais fiquei bastante interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©