terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resenha 4 série OS SENHORES DO MUNDO SUBTERRÂNEO



Olá Meninas!!

Dando sequencia hoje vou falar sobre o quarto livro dessa saga incrível.


O Sussurro Mais Sombrio 
Sabin - Guardião do Demônio da Dúvida. Subjugado aos caprichos de Dúvida, Sabin era um homem condenado à solidão. Afinal, nenhuma das mulheres que compartilharam de sua cama resistiu às perfídias de seu demônio. Nada mais restava senão partir para os campos de batalha em busca do único prazer que poderia usufruir: a vitória. Ao conhecer Gwendolyn, a Tímida, Sabin experimentou levemente um sabor há muito esquecido: desejo por uma mulher. Gwen, também uma imortal, sempre imaginara que se uniria a um homem que jamais despertasse seu lado mais sombrio. Mas ao ser libertada por Sabin da prisão, por ele se apaixonou. E juntos terão de enfrentar um desafio maior do que a busca pela caixa de Pandora: a subjugação de seus próprios demônios.SKOOB



Meu livro Favorito da serie.
Sabin, o guerreiro que contém o demônio da Dúvida (o homem é uma verdadeira obra de arte, estilo militar todo certinho e cheio de regras (isso ate ele conhecer sua alma gêmea).
Neste livro os senhores continuam sua busca pelos artefatos mágicos que juntos podem mostrar o paradeiro da caixa de pandora, onde os caçadores pretendem prender os demônios dentro depois que tiverem matado os senhores. Sabin inicia o livro em uma missão juntamente com alguns outros senhores na tentativa de achar mais um destes objetos, mas o que ele acaba achando é algo muito mais terrível: ele encontra uma prisão onde as mulheres imortais (bruxas, sereias, vampiras e outras) são mantidas em cárcere e estupradas pelos caçadores até engravidarem. O objetivo é formar um exército sobrenatural para futuramente destruir os Senhores e é lá que Sabin encontra Gwen.

Ela é mantida separada das outras, pois os caçadores a temem demais para encostar nela (que sorte) mas, no momento em que ela é solta, a primeira coisa que faz é arrancar a traquéia de um caçador com os dentes. Neste momento os senhores entendem que ela é uma harpia e, por ordem de Sabin, todas as mulheres presas devem ser devolvidas a suas famílias menos Gwen, pois Sabin percebe que ela poderia ser de grande ajuda na guerra para vencer os caçadores e resolve tentar convencê-la a se unir ao grupo.
Gwen “a tímida” possui dois lados: o 1º é o de uma mulher tímida e o 2º é o lado da sua harpia sanguinária que ela ainda não aprendeu a controlar, pois, segunda Anya, ela ainda é um “bebê” harpia. A atração esta presente entre eles desde o primeiro instante em que seus olhos se encontraram e é um longo caminho para Sabin convencê-la a ficar com ele (pois Gwen teme que sua harpia arranque a cabeça dele enquanto ele esta dormindo) e entrar na sua luta contra os caçadores, pois Gwen não sabe lutar e, para entrar nesta guerra, é necessário que ela aprenda a controlar sua harpia. As cenas em que Gwen manda o demônio de Sabin (duvida) ficar quieto, pois ela já tem muitos problemas sem ele colocar coisas na sua cabeça, são ótimas, ainda mais porque o demônio tem medo da harpia.

Sabin todo “durão” se derretendo por ela é maravilhoso. Olhem esta fala:

— Para ser sincero, tenho uma fraqueza que é maior do que qualquer outra. E essa fraqueza, nesse exato momento, é você. — E sua voz era intensa, profunda, áspera. — Se ainda quer ir embora, vá. Mas saiba que irei com você. Tente escapar, e vou persegui-la. Aonde quer que você vá, eu vou atrás. Mas se quiser ficar e pedir que eu pare de lutar, nunca mais voltarei a lutar contra os Caçadores. Você é mais importante. Prefiro morrer a viver sem você, Gwendolyn.” (p. 344)
(Lindo, maravilhoso)

Leia o Primeiro capitulo AQUI.


Até amanhã
Beijos,

Tamires

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. este é o melhor livro da serie.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tamires!
    Concordo com vc sobre esse ser o melhor livro da série até agora, apesar de eu gostar muito do segundo tb.
    Agora preciso ler o quinto logo.
    Bjs.
    Carol

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©