segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Resenha João & Maria


O que você escolheria: O Amor ou a Razão? Maria é bonita, estudiosa, avessa à badalação e tradicional. João é lindo, extrovertido, arrogante e vocalista de uma banda de rock. ...Ela jamais se aventurou numa paixão. Ele já singrou pelos mares de um amor fulminante. Eles não têm nada em comum. Mas foram feitos um para o outro. SKOOB


Essa é uma resenha para a booktour do livro João & Maria dos autores Ana Paula Bergamasco (autora de Apátrida, já resenhado aqui) e Marcos Bulzara (autor de O arquiteto do esquecimento, também resenhado anteriormente nesse blog) e estava muito interessada nessa obra escrita a quatro mãos.
João e Maria conta a história dessas duas pessoas: Maria é uma garota inteligentíssima, meiga e solitária; e João um astro nacional do rock, mulherengo, extrovertido e divertido. Maria toma conhecimento dele após sua banda, POLIROCK, ganhar um programa de televisão e se tornar conhecida, Maria se apaixona por João naquele momento, mas mantêm essa paixão reprimida, afinal ele é um astro do rock e ela é uma mera desconhecida. Duas pessoas completamente diferentes que quando são unidas entram em erupção como um vulcão e provam que o amor não escolhe quem vai atingir e nem as conseqüências de seus atos.
Esse livro é muito interessante de ler, pois é bem diferente da obra desses autores que eu li anteriormente. Esse livro apresenta uma roupagem moderna e uma narrativa leve e fácil de ler. A obra é envolvente e a gente começa a tomar partido, eu torci toda a obra pelo Pedro, noivo de Maria (não sei se porque ele tem o menos nome do meu amadinho), mas eu simpatizei com ele e em como ele faz de tudo para tentar agradar a nossa mocinha para conseguir apenas reações apáticas dela.  Achei muito bem construída a personagem Bela, pois ela é uma cobra e como tal faz de um tudo para “encher o saco” da irmã. Uma coisa eu não gostei do livro: achei as atitudes de Maria com relação à irmã muito sem efeitos práticos, Maria aceita ser caluniada e humilhada pela irmã mais velha e não faz nada. Achei que os autores conseguiram um resultado muito legal escrevendo capítulos alternados contando cada um seu ponto de vista das situações.
O livro é MARAVILHOSO, um romance cheio de reviravoltas, é como uma montanha russa cheia de altos e baixos e com um final fabuloso. Então eu recomendo o livro e espero que esse seja só o primeiro de muitos sucessos dos escritores juntos e separados.


Autores:





Beijos Malditos,
Susana Weiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©