quinta-feira, 22 de março de 2012

Resenha Presentes da Vida por Tamires



Presentes da vida – Emily Giffin
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
384 páginas

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.SKOOB



O primeiro livro da série é "Something Borrowed" (o noivo de minha melhor amiga), que foi quando a história toda começou (até tem o filme para quem quiser ver). Este livro foi narrado pela visão de Rachel, melhor amiga de Darcy (nossa mocinha de Presentes da vida). Então, em "Something Blue" (presentes da vida) enxergamos o outro lado da história que é narrado pela visão de Darcy.

No início do livro conhecemos Darcy, que nesta parte se caracterizou por ser uma personagem fútil e mimada que teve sua vida virada de pernas para o ar quando engravidou de Marcus, o padrinho de casamento de Dex (seu noivo). Após esta descoberta, nossa protagonista vai ao encontro de Rachel que é sua melhor amiga, e quando ela chega ao apartamento, acaba descobrindo seu noivo só de cueca escondido. Obviamente ela cancelou o casamento, contou para a família e para os amigos toda a história do ponto de vista dela, de modo que ela aparecesse como a pobre noiva traída (deixou de fora que já tinha traído ele antes e grávida de outro cara). Nossa mocinha estava muito contente com sua gravidez, pois achou que assim conseguiria manter Marcus por perto o que é claro não aconteceu, pois ele não queria este filho e mandou-a fazer um aborto e quando ela se negou ele foi embora... Gravida e sozinha, Darcy resolve viajar a Londres para passar um tempo com Ethan (um velho amigo dos tempos do colégio) com a esperança de que lá ela achasse um príncipe encantado “rico” que assumisse ela e seu baby.

Demorou um tempinho, mas logo Ethan colocou Darcy “em seu lugar” e disse umas boas verdades para Darcy e foi ai que ela realmente percebeu que a imagem que ela tinha de si mesma estava completamente errada e decidiu provar que ela podia mudar e se tornar uma pessoa melhor.

Até Darcy decidir tomar um novo rumo em sua vida o livro era normal e sem grandes atrativos que pudessem motivar o leitor. Confesso a vocês que deste momento em diante (quando ela resolveu mudar) o livro tomou um rumo totalmente diferente e o leitor passa a ansiar por saber o que vai acontecer a cada novo capitulo. O livro nos faz acreditar que quando uma pessoa decide mudar e se esforça, isso é possível sim. Depois que tudo isso aconteceu com Darcy, finalmente ela achou o seu príncipe encantado “podre de rico”, mas, ao mesmo tempo, ela descobriu o amor por um homem que ela nunca imaginou. Neste momento, ela se depara com uma grande escolha: viver a vida que ela sempre julgou merecer (e que a velha Darcy nunca pensaria em aceitar) ou enfrentar a vida real e assumir seu verdadeiro amor.
 A autora Emily está de parabéns por ter escrito um livro tão emocionante que, além de ter apresentado uma comovente história, nos fez acreditar que mudar é possível. Recomendo a todos que leiam Presentes da vida.

 BEIJOS e até a próxima
Tamires!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Tamires! Estou ansiosa para ler Presentes da Vida! Beijos!

    http://www.newsnessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tamires!
    Vim retribuir a sua visite e lhe agradecer pelo comentário em uma de minhas resenhas.
    Estou louca para ler Presentes da Vida,achei ótima a sua resenha.Parabéns pelo blog,me verás mais vezes por aqui podes ter certeza.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nossa tamires otima sua resenha viu fiquei interessada no livro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Retribuindo a visita e seguindo!
    Já comprei este livro e quero muito começar a ler! Bela resenha, parabéns...
    Abraços...

    http://pollymomentos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tamires, sua resenha me conquistou, já coloquei o livro na minha lista de compras.Parabéns,bjs

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©