terça-feira, 24 de abril de 2012

Resenha de Darke Academy Vidas Secretas





Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.



Esse final de semana eu finalizei a leitura do primeiro volume de Darke Academy: Vidas Secretas. Bem, o livro relata a história da Cassandra Bell, uma adolescente que vivia em um orfanato com o triste histórico de vários abandonos (ela passou por algumas famílias que acabaram não ficando com ela, o que é muito triste e nos alerta para a necessidade de adoção responsável, porque o dano nessas crianças que sofrem inúmeros abandonos pode ser irreversível e isso acontece no Brasil também). Nossa heroína tinha tudo contra, mas acabou ganhando uma bolsa de estudo na Academia Darke, uma estranha escola que muda de local de tempo em tempo e que guarda segredos sinistros. Chegando à escola, nossa mocinha cheia de personalidade conhece um estranho grupo de privilegiados chamados de “Os escolhidos” e então começa a aventura!
Achei que o livro é muito curto para o que ele pretendia, as coisas acontecem muito rápido e acabam não sendo bem explicadas, deixando sempre lacunas abertas, mas não existe um mistério (ao menos eu matei todas as charadas logo nos primeiros 2 capítulos). Tenho outra ressalva: Novo Século, por favor, não façam esses livros com capas emborrachadas, pois são horríveis de pegar e de limpar também.
Adorei a personalidade de Cassie, ela é inteligente, forte, decidida, curiosa e muito madura para sua idade, e sua relação com Isabella é muito interessante. Jake é um personagem também cheio de mistérios e senso de justiça, pois sua irmã morreu na escola e ele quer que a justiça seja feita. As personagens são bem maduras para adolescentes, mas é claro, como todo o bom adolescente, Isabella inclui sua dose de comprar em Paris, de reações exageradas e, de algum flerte, mesmo que não correspondida.
Em termos gerais, o livro é muito legal por ser curto, fácil de levar na bolsa e tranquilo de ler, tendo um vocabulário que não oferece dificuldades para o leitor, não importando sua idade. Vale a pena dar uma conferida nessa saga que por hora está no terceiro volume, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.

Quem é a autora?


Gabriella Poole é o pseudônimo da autora Gillian Philip. Ela vive na Escócia como marido e dois filhos, seu labrador (Cluny), dois gatos psicóticos (Ghost e Darkness) e quatro peixes estressados.

Site da escritora: http://www.gillianphilip.com/

Beijos
Susana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©