sábado, 28 de abril de 2012

Resenha do Lançamento de Hoje, O segredo de esplendora: A origem

Olá
E é com imenso prazer que vou resenhar um doa livros que está sendo lançado hoje aqui em Porto Alegre pela editora Modo, O Segredo de Esplendora, eu queria muito fazer esse post com essa resenha e ainda bem que consegui, hoje é a seção de autografo dele aqui em Porto Alegre no evento Odisseia fantástica e espero que todos estejam lá apreciando esse super evento.

Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo, e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.
Começo com uma confissão, eu ganhei ele em uma promoção e levei um tempão para começar a ler porque imaginei que seria mais um daqueles livros sem enredo onde só há sexo e sexo e sexo entre vampiros e humanos, mas eu me enganei e notei isso no primeiro capitulo já, por isso eu confesso que me surpreendeu de tal forma que não parei mais de ele até concluir e quero mais RÁPIDO!

Esse livro nos introduz a história de Heather: uma astrônoma com QI acima da média, solitária (em termos sentimentais), graduada e pós-graduada ainda muito jovem e cética, ou seja, uma nerd completa. Ela é possuidora de uma beleza angelical, mas, até pela sua dedicação exclusiva as estrelas, não usa seus dons para cativar os homens e não conhece seus “poderes de sedução”, mas tudo isso muda quando nossa CDF volta à cidade do interior onde moram seus pais e onde ela cresceu e, ao dar uma volta meio sem rumo, encontra Wes, um vampiro novato que vê nela um prato cheio. Nesse momento, ela se torna cativa e tem seu ceticismo derrubado quando descobre não só estar em um covil com um vampiro de quase seis séculos como, ainda, ter a “ajuda” de um anjo protetor, Mills, e enfrentar que sua origem está exatamente em um campo que ela sempre negou: o sobrenatural.

Henry é um vampiro com quase seis séculos de existência lindo e sedutor, mas não liga para isso: apenas quer curtir suas dores emocionais e “segurar” os desejos por mortes de seu amigo, Stuart, e sua criação, Wes. A existência dele é modificada quando uma nerd cética cruza sem querer seu caminho.

Esse livro é muito interessante de ler, me prendeu do começo ao fim. Tatiana está de parabéns! Com um enredo envolvente e um casal inusitado, ela consegue nos cativar a mergulhar em Graceland e em Esplendora e desvendar o passado, o presente e o futuro do nosso casal e de como nossa nerd vai enfrentar para poder viver seu amor em total plenitude e ainda enfrentar os perigos que herdou de seus pais.

Ao começar a ler esse livro, achei que seria mais um daqueles livros de vampiro subserviente e uma menina sem sal que vira a mocinha mandona, mas estava totalmente enganada: a relação do casal se mostra normal, como qualquer outra humana mesmo. E as personagens “satélites” são ótimas. Kristen, a melhor amiga de Heather, é uma moça meio fútil que queria, em boa parte do livro, empurrar nossa heroína para um Frances fracassado. Stuart e Wesley também sabem ser divertidos e o bom humor de Henry é realmente contagiante.

A narrativa é ótima fácil de acompanhar, agradável e divertida de ler. Adorei o estilo de escrever da Tatiana. Ela usa um vocabulário simples que faz o livro uma leitura para todos os leitores aptos a lerem um livro de 250 páginas de texto. Essa é uma obra que eu recomendo e estou Mega ansiosa pelos próximos volumes de O Segredo de Esplendora.

Quem é a autora:  


Tatiana Mareto Silva é brasileira, advogada e professora universitária. Mora na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES, e sempre gostou de escrever histórias. Aos 12 anos, começou a escrever seu primeiro romance, "Dezembro", que só foi finalizado cinco anos depois. Dos 17 aos 20 anos, escreveu diversos contos e fanfictions, sem pretensão de publicar seus trabalhos - ela só queria entreter os amigos. Mesmo casada e trabalhando em tempo integral, continuou escrevendo histórias cada vez maiores e mais originais, até ser incentivada a publicar suas obras.

Dentre seus originais mais conhecidos no universo virtual, estão "Sequestrados", "One More Fan", "Taken" e "Quando o Verão se For", que ainda está sendo adaptada para transformar-se em livro.

Susana Weiss

Comente com o Facebook:

Um comentário:


  1. Eu li "O segredo de esplendora: A origem" e eu gostei. É fácil de ler. É rápido e divertido ler. Além disso, quando eu comprei na livraria me deu um redutor de volume que estava dando uma marca.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©