sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resenha de A cidade dos Vampiros por Susana

A pequena e entediante Dullsville está prestes a se tornar a cidade dos vampiros?! Era tudo o que Raven mais queria! Mas, “infelizmente”, ela terá que impedir que isso aconteça. Jagger, vampiro e rival de longa data de Alexander, está na cidade com Luna, sua irmã gêmea recém-transformada. Eles querem vingança e têm um plano... Cabe a Raven e Alexander localizá-los e impedi-los, de uma vez por todas!SKOOB




Vampire Kisses Vampireville é o terceiro livro da Ellen, da série dos seus vampiros. Bem, recapitulando:

No primeiro livro, conhecemos Raven: ela é gótica e vive em um lugar onde não se encaixa; por ser a única gótica da cidade, ela tem apenas uma amiga e sonha em poder viver no meio do mundo dark. Então se muda para a cidade Alexander, um garoto gótico super estiloso que não sai durante o dia e vive em uma mansão maravilhosamente dark. Ela se aproxima dele e eles vivem um romance, aí ela descobre que ele é um vampiro.

No segundo livro, Raven está sozinha, a mansão no alto da colina está vazia, mas nossa heroína decide ir atrás de seu amor. Entre todos os lugares dos EUA, ela escolhe ir visitar uma tia e acaba encontrando um lindo e misterioso garoto numa boate gótica. Seu nome é Jagger e ele é um desafeto de Alexander, além de ser dono do bar para vampiros mais interessante do local. Uma trama toda acontece e aí culminamos no terceiro livro.

Agora, Raven está novamente na sua cidade natal com o seu amor, mas o que ela descobre é que eles não vieram sozinhos. Jagger e sua irmã (uma ex-prometida de Alexander, frustrada por ter sido abandonada) vieram atrás de vingança e Raven acabará sendo exatamente o elo frágil que eles precisavam.

Nesse livro, a relação do casal realmente fica estável; Raven precisa fingir ser uma vampira real e, com isso, coloca sua família em grande risco. O lado super detetive dela deverá ser explorado e ela deverá fazer isso em chamar atenção para o fato de sair a luz do dia.

A trama é curta, bem teen mesmo (como é característica da autora), mas agradável de ler. É o tipo de leitura rápida que não deixa muito que pensar e que deixa muitas pontas para o quarto livro da saga. Raven se mostra um pouco egoísta e ciumenta, coisa que ela não era, principalmente porque sua única amiga, agora, passa mais tempo com seu namorado do que com Raven e Alexander faz de tudo para proteger Raven, o que inclui diminuir o tempo que eles se vêem. No final, quem acaba sobrando é Nerd Boy, que acaba sendo de grande ajuda, mesmo sem querer. Para mim, os pequenos acabam roubando o livro, porque os dois nerds são muito engraçados, inteligentes e, sem saber, acabam ajudando a salvar o dia.

Bem, eu adoro a ELLEN e, por isso, recomendo muito o livro como um tipo de leitura “no stress” e de puro passatempo mesmo. Se você gosta de vampiros e de uma leitura mais teen atrapalhada, esse é o livro.


Primeira Resenha de 2013, finalmente consegui ter um tempinho, quero ver se agora finalmente de férias eu consigo por em dia o blog hehehehe!!!
Beijos
Susana

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©