domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha de Apimentando




Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.SKOOB



Terminei de ler o segundo livro da booktour do Selo Brasileiro, “Apimentando” da Janaina Rico.

O livro narra à história de Luciana Teixeira, uma sexóloga que nunca teve um orgasmo e é muito famosa dando conselhos de casamento, mas seu casamento é um porcaria; ou seja: a típica celebridade Global.

Tudo ia na normalidade até o dia em que a personal-trainer engravida e indica Vinicius para ser o novo professor, ele é um homem sensual e que desperta na sexóloga todo o tesão que ela nunca sentiu. Enquanto isso, um plano maquiavélico é traçado e vai surpreender nossa heroína. Enquanto tudo isso ocorre, ela precisa aguentar uma editora mala sem alça e sem rodinhas a criticando por tudo o que ela faz, ou escreve, mas que, mesmo detestando o trabalho de Luciana, segue enriquecendo com ele.

Quantas Lucianas existem nesse mundo? Infelizmente esse roteiro de Janaina não é original, muito antes pelo contrário, faz parte da vida de muitas mulheres que vivem vidas de mentira, em relações de mentira e que ainda enriquecem homens sem escrúpulos, que as usam enquanto jovens e, quando os primeiros “pé de galinha” aparecem, as abandonam como laranjas que acabaram de ter todo o suco retirado. Porém, nem pelo fato desse roteiro ser exatamente a vida de muita gente, ele não deixa de ser inédito, pois as situações são muito bem feitas. Realmente, a gente fica na expectativa e torcendo por ela porque, apesar dela querer meter um par de chifres no marido (e eu sou pessoalmente contra isso), ela só toma coragem de fazê-lo quando, para ela, o casamento acabou e só falta comunicar o marido (que está viajando) disso.

As personagens são muito bem elaboradas e, de novo, Janaina dá mostras da grande escritora que é: narrativa impecável, situação bem desenvolvida, sem deixar ganchos a não ser (é claro) os que nos levam ao clímax do livro. Adorei a forma como a autora faz alusão a marcas famosas sem fazer propaganda, uma ótima idéia. A narrativa leve, descontraída, envolvente e muito divertida tornam o livro um prato cheio para momentos de diversão e, talvez, uma certa reflexão: “será que você não está deixando os outros cuidarem do que você deveriam cuidar?” Recomendo que se surpreenda com mais um livro incrível dessa grande escritora. Nesse livro o final é SURPREENDENTE, eu garanto isso.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Infelizmente ainda não conheço a autora, mas este livro tem me chamado atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©