terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha PS Eu te amo por Tamires




Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais, Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.SKOOB


Garry e Holly se conhecem desde os tempos de escola, namoraram e casaram. Aparentemente são um casal modelo, eles se amam, brigam como cães e gatos e dai fazem as pazes (essa é a melhor parte). Quando Gerry começa a sentir fortes dores de cabeça Holly o manda procurar um medico, e é ai que eles descobrem que não se trata só de uma simples enxaqueca, mas sim de um tumor maligno no cérebro. A descoberta é devastadora, mas, como sempre, Gerry tem um jeito especial de lidar com as coisas e acaba lavando tudo de um modo leve. É ai que podemos perceber claramente o tamanho de seu amor por Holly, pois poucas pessoas deixariam sua dor de lado para pensar em um modo de ajudar sua esposa a passar por tudo isso e inclusive planejar uma lista de “tarefas” que ela deve realizar após sua morte. Quando Gerry vem a falecer, Holly fica completamente perdida e o que faz com que ela aos poucos se erga são as catas que Gerry deixou para ela (são 10 cartas ao total, e ela deve receber 1 por mês).

1º carta
Minha amada Holly.
Não sei onde você esta e onde está lendo isto. Só espero que esteja bem. Você me disse há pouco tempo que não conseguiria continuar sozinha. Mas você consegue sim, Holly.
Você é forte, corajosa e vai conseguir passar por isso. Vivemos coisas lindas juntos e você fez a minha vida... Você fez a minha vida. Não tenho arrependimentos. Mas sou apenas um capítulo de sua vida, muitos outros virão. Guarde nossas lindas lembranças, mas, por favor, não tenha medo de criar outras.
Obrigado por me dar a honra de ser minha esposa. Por tudo, sou eternamente grato. Sempre que precisar de mim, saiba que estarei com você.
Amor eterno, de seu marido e melhor amigo.
Gerry.

P.S. Prometi que faria uma lista, então aqui está. Os próximos envelopes devem ser abertos exatamente no mês certo. Obedeça. E lembre-se de que estou cuidando de você, por isso vou saber...

Só um coração de pedra não se emocionaria com essas palavras e, como vocês bem sabem, o meu coração está mais para um coração de manteiga. Com essas palavras.... ele já começou a derreter.

Confesso a vocês que chorei muito nesse livro, pois a solidão, o desespero e o vazio que Holly sentiu foram tão reais que, em varias partes, parecia que aquilo tudo estava acontecendo comigo; mas também me diverti muito com as amigas Sharon e Denise que são muito mais engraçadas no livro do que no filme. As cartas do Gerry servem de guia: um guia para Holly redescobrir a vida e, o mais importante, um guia que ao poucos (carta a carta) fazem com que Holly descubra a SUA vontade de viver. Nelas, Gerry incentiva Holly aos mais simples atos, como o de comprar um Abajur para ela parar de tropeçar no pé da cama (não sei como ela nunca quebrou um dedo lá), ao fato de que, com o passar do tempo, o coração dela vai voltar a bater por outra pessoa e que isso não será uma traição ao espírito dele, mas sim uma consequência de tudo que aconteceu com eles e que a fez crescer e evoluir para uma pessoa melhor.

10º carta
Não tenha medo de se apaixonar de novo. Abra seu coração e siga por onde ele levar...E lembre-se de mirar a Lua...
P.S. Eu sempre te amarei.

Precisa contar mais? Eu acho que não...

O livro é maravilhoso, a autora é sensacional (nunca tinha lido um livro em que o autor conseguisse transmitir tanto sentimento como a Cecelia Ahern conseguiu. A capa do livro também é linda e a editora esta de parabéns pelo excelente trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©