domingo, 13 de janeiro de 2013

Resenha Um Porto Seguro por Tamires



Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.SKOOB



NICHOLAS SPARKS, não precisa nem falar né menina... O livro é simplesmente maravilhoso como todos os outros.

Uma cidade pequena, uma mulher misteriosa e um homem com 2 filhos (só com essas informações já temos o resumo da nossa história, pois como somos leitoras vorazes possuímos uma grande imaginação que, com essas poucas palavras, já montou a história na cabeça de cada uma de nos).

Katie tem 27 anos, acaba de se mudar para Southport e conseguiu um emprego como garçonete em um restaurante da cidade. Alex, viúvo e pai de Josh e Kristen, também é o dono do mercado da cidade. Como Kate depende de seu “pequenino” salário para sobreviver, ela só compra o básico e é no mercadinho de Alex que eles se conhecem. Alex era do exército e está acostumado a reparar nos mínimos detalhes. Logo, aquela linda moça chama sua atenção, não só pela sua aparência, mas pelo fato de que ela está com medo e provavelmente fugindo de alguém. Sempre que ela conversa com alguém esta apressada e evita dar qualquer tipo de informação pessoal; aos poucos ela vai se soltando com Alex e logo se apaixona pelos “anjinhos”. Como na vida nada é perfeito, logo seu misterioso passado volta para assombrá-la.

Esse livro não é apenas um romance “meloso”, ele fala sobre superação, o desejo de recomeço e sobre as dificuldades que uma pessoa enfrenta para recomeçar sua vida. Foi o primeiro livro em que o Nicholas expôs problemas reais que podem acontecer no nosso dia-dia.

Acho que este é um dos melhores livros dele e confesso a vocês que foi o primeiro livro dele que não acabei me debulhando em lágrimas, mas nem por isso deixei de me apaixonar por esta linda história. Quando descobrimos que a ex-mulher de Alex deixou uma carta para a futura mulher, que um dia tomaria o seu lugar, ele fica melhor ainda (o que será que estava escrito? só lendo pra saber...)

Enfim, o livro é cativante, os personagens foram muito bem construídos e o mistério do final é maravilhoso (obvio que eu não vou contar para vocês...), espero que vocês gostem...

Boa leitura.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a resenha . Confesso que compraria o livro só por ser do Nicholas Sparks e por essa capa maravilhosa, mas sua resenha me deu um motivo a mais para ler esse livro.Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Joyce - Movidos Por Palavras
    http://movidosporpalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©