quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Resenha Imaginário Feminino e Sorteio Surpresa



Hoje vou falar de uma coisa diferente: além do livro, que é um estilo bem diferente do que normalmente leio, vou fazer uma promoção, chamada “O livro da Blogeira é meu”, e vai funcionar como uma resenha premiada; quando atingirmos 15 comentários, eu sorteio o livro entre os comentaristas.

Regras:

- Seguir o blog;
- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Comentar e deixar um contato (pode ser twitter, facebook, blog, e-mail, qualquer coisa onde eu possa entrar em contato com vocês). Os comentários só valem tendo esse item nele.


SINOPSE: O amado universo feminino é preenchido por mistérios e dá abertura para abordar os mais variados temas. É poderoso, pode mudar o rumo de uma história. Este universo jamais será desvendado: 

“Fato.”
Pois bem, saiba que algo singular, nas entrelinhas de uma inteligente narrativa, transborda nas páginas desse livro. As palavras se traduzem em sentimentos, desilusões, vivências e passagens (aparentemente) tão cotidianas que atingem o belo mundo ao qual pertence o universo das paixões. A leitura é ininterrupta:
 “Comprove.” 
Atingirá a mente dos pensantes e o coração dos que já se apaixonaram, dos que estão em pleno prazer, ou, ainda, daqueles que se apaixonarão: nada de meio termo, todos estarão envolvidos. As histórias, ou a história, se reflete como um espelho no coração de cada leitor que se aventurar aqui. Às vezes leia por duas vezes uma mesma passagem, terá diferentes interpretações: 
“Aceite o desafio.”
A autora trouxe um assunto delicado, ao mesmo tempo necessário. Utilizou de coisas simples para dar uma oportunidade para a reflexão e o desabafo; de encontrar o nosso “eu” — a tanto escondido, que interliga ou busca o sexo oposto. A linguagem, mesmo que simples, traz a mensagem subliminar: 
“Desvende.” 
Camille Thomaz pode ser jovem e uma autora iniciante, mas possui uma mente altamente elevada, graças a bagagem cultural que absorveu no apaixonante mundo dos livros. Essa é uma obra voltada à todos, seja para amar, pensar... Ou jamais esquecer: 
 “Não duvide.”
SKOOB

Vamos à resenha:

Imaginário feminino é um livro bem diferente (como eu falei), é em formato de diário ou de pensamentos; eu não consegui entender direito se é diário ou se é ela refletindo, mas são desabafos e “causos” de uma mulher apaixonada na luta pelo seu amor e em como ela reage com o mundo.

O livro é formado de pequenos contos, ou passagens refletidas, da vida de Larissa, uma mulher que sofre (ou sofreu) de depressão, um problema bem comum em mulheres. O modo peculiar de Camille Thomaz nos apresentar um problema fatal (sim, depressão pode matar) é o diferencial de sua narrativa; é muito interessante viajar pelas passagens e identificar medos, sonhos, inseguranças e todos aqueles “ses” e “poréns” que temos em nossas vidas.

Ao conversar com pessoas que leram o livro, muitas me afirmaram se identificar tanto com Larissa a ponto de não saberem mais onde começava o livro e terminava seu próprio diário.

Respeito muito a autora, (na verdade, respeito todas as pessoas que conseguem escrever algo mesmo que eu não goste do que foi escrito), mas o meu respeito vem do fato dela corajosamente ter mergulhado no lugar mais complicado possível: a psique da mulher. Na minha vida pessoal, sempre me dei melhor com homens; sempre achei as mulheres muito, mas muito chatas. É realmente difícil eu ter amigas e posso contar nos dedos das mãos as mulheres com quem eu realmente tenho um vinculo de amizade, e digo isso pelo seguinte fato: Camille conseguiu unir tudo o que me irrita numa mulher (que a maioria, e me incluo nesse bolo, tem).

Horas queremos algo, no momento seguinte não queremos mais; Larissa é assim, creio que muitos homens vão conseguir compreender melhor suas companhias femininas ao ler esse livro, seja por elas serem iguais a Larissa ou simplesmente por serem o oposto. Tive problemas para ler esse livro porque me irritava muito com Larissa (isso vem da minha personalidade e falta de paciência com as minhas companheiras de sexo), por isso remei para ler esse livro, mas ao ler tantas colegas blogeiras falando bem dele e fazer uma reflexão a lá Larissa, percebi que eu sou a o problema: eu sempre fui uma moça mais voltada ao mundo dos homens e, por isso, o livro se tornou cansativo para mim. Agora, se você não for uma moça masculinizada como eu (reconheço que sou masculinizada, sempre fui e provavelmente morrei sendo), leia o livro e tire suas próprias conclusões. Camille Thomaz é uma autora jovem que escreve super bem e consegue passar um sentimento incrível em seus livros; espero ler mais obras dela, de preferência longe da psique fragilizada da mulher moderna e de seus problemas.


Beijos,
Susana.


RESULTADO:

Como demorou e não chegamos a 15 comentários, sorteie o livro igual.
O resultado está ai abaixo.
Beijos,
Susana


Numero
Nome
1
Laganowski
2
Biazinha
3
Joyce Gadiolli
4
Sarah Rodrigues
5
Lia Christo
6
Glenda R
7
Rossana Batista
8
Roberta Moraes
9
Belle Hoffmann

A Sorteada é a Glenda, PARABÉNS, espero que participem da próxima promoção surpresa!

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Adorei a resenha... Apesar de não ser o tipo de livro que gosto acho que esse eu vou curtir. Tenho ele aqui para ler e resenhar! Adorei sua resenha e suas observações!

    ResponderExcluir
  2. Adoreo a resenha,amo quando a mesma é sincera e não somente gritinho de empolgação e uma rede de elogios,porque assim dá para saber realmente como é o livro,eu também não gosto de livros de contos.. gosto do desenvolver da história.. mas quem sabe eu não me encontro em algum desses contos???

    ótima resenha...

    bjssss

    Bianca
    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Susana,
    Adorei a resenha. Muito boa :)
    Achei interessante o livros mas também te confesso que sempre tive mais amigos homens. Acho que a amizade é muito mais simples.
    Bom, fiquei curiosa com o livro.
    bjs

    Joyce
    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii =D
    Adorei a resenha fiquei mega curiosa com o livro!
    beijos
    contato: @rodriguessarah

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzana, tudo bem flor?
    Adoro resenhas sinceras e empolgantes como a sua. Eu não curto muito livros de contos, mas este por ser sobre a psique da mulher, já me deixou curiosa. Se houver oportunidade darei uma chance a este livro. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei curiosa para tb mergulhar no psique feminino. Já li livros com essa cara de diário e acho essa proposta interessante. Ri qdo vc disse q mulheres são chatas, q vc se identifica mais com os homens e q é masculinizada!rs Tb sou assim! ahahaha Sabes akeles testes para o cérebro? Então... tenho o cérebro masculino! ahahaha Enfim... ainda assim fiquei com vontade de ler o livro!!! Vamos ver quais são as coisas irritantes q autora conseguiu reuniu tão bem pelo q vc disse!!! rs
    @Rodrig_Glenda
    hysterikz2000@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha!
    Tenho que admitir que também sempre tive mais homens como amigos na escola, rsrs. Esse parece um livro complicado, não sei. Mas pretendo ler para tirar minhas conclusões :D

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito chegada em livros escritos em forma de contos, mas mesmo assim achei a temática bem interessante sobre nós mulheres. Gostaria muito de ler (:

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Acho que esse tema da "pós-depressão" pode ser interessante se a autora souber tratar da forma certa!
    E fiquei curiosa pra saber como esses "casos" ou passagens da vida da Larissa foram tratados.
    Vou tentar a sorte e participar da promoção haha
    Nome: Isabelle Hoffmann
    contato: bellehoffmann7@gmail.com

    beijos!

    ResponderExcluir


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©