quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Resenha de O Lorde Supremo Por Tamires



Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante.
No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?SKOOB

Não sei de vocês, mas quando eu pego o ultimo volume de uma trilogia que amo, eu tento ler bem devagarzinho (para ver se dura mais), mas não consigo, e daí, quando vejo, já estou na ultima folha. Em “O lorde Supremo” não poderia ser diferente: mais uma vez, Truddi nos surpreende com um livro repleto de magia, ação e, finalmente, vamos desvendar todos os mistérios e segredos do lorde  Akarin.

Como vimos em A APRENDIZ, Lorde Akarin, com medo de que seus segredos viessem a tona, se declarou o novo tutor de Sonea e a afastou de seu amigo Lorlen e de seu ex-guardião Rothen, a quem fez questão de deixar bem claro que o mataria caso interferisse ou ameaçasse seus planos. Com medo do que pode acontecer a seus amigos, ela decide tentar se manter o mais longe possível para que, assim, nada de mal aconteça. Quando Sonea presencia uma luta do lorde com um mago desconhecido e o vê novamente usando magia negra, ele a presenteia com um livro muito antigo, o qual tem mais de 500 anos de existência. Nele, Sonea descobre que, desde os tempos antigos, a Magia Negra era vista como uma Mágica Superior e que só os mais poderosos eram capazes de dominar.

O lorde conta a Sonea que o mago que ela o viu matar pertence aos Ichanis, magos extremamente poderosos que a muito tempo foram exilados pelo rei de Sachaka. É aí que a história toma um rumo totalmente inesperado e, aos poucos, nossa protagonista vai descobrindo alguns segredos de Akarin. Ele conta a Sonea que o mago é um assassino enviado pelos Ichanis.

A partir da magia negra, os Ichanis  retiram seus poderes através dos vários escravos que possuem. Akarin, então, lhe empresta um de seus livros antigos, com mais de 500 anos, contendo informações sobre a prática de magia negra, pede a Sonea que ela considere estudar o conteúdo do livro e a avisa de que teme que, em breve, a cidade seja invadida pelos Ichanis. Ele teme que o clã seja destruído durante a batalha se eles não encontrarem uma maneira de impedir a guerra que esta por vir.

A partir daí, Sonea entra em conflito com suas próprias crenças: estariam ela e Rothen  errados sobre as verdadeiras intenções de Akarin? Seria ele o mocinho em vez do bandido? Será que ela seria capaz de se manter dos rituais de magia negra que Akarin quer ensina-la? Estaria Akarin dizendo a verdade sobre os Ichanis e a destruição do Clã? E a pergunta mais importante: seria Sonea capaz de resistir a ambos (Akarin e a magia negra)?

Akarin começa então o verdadeiro treinamento com a finalidade de ensina-la a usar corretamente a magia negra e, durante esse ensinamento, vamos descobrindo uma outra face do lorde. Confesso a vocês que, junto com a Sonea, aos poucos fui me apaixonando por Akarin e, a cada página, a cada novo segredo revelado, fazia com que eu amasse ainda mais esta fantástica trilogia.


O livro se destaca pelo enredo, contando de forma impecável: o fechamento da "Trilogia dos Magos". Ele explora muito bem o personagem Akarin, sendo o personagem que mais me deixava perturbada nos outros livros e que, ao final deste, me deixou fascinada. Certamente, Trudi sabe como conquistar seus leitores e, definitivamente, eu recomendo a todos que apreciam um bom enredo, onde os segredos e a magias estão presentes em cada pagina e, principalmente, para quem não se apavora com o tamanho de um livro. Leiam, vocês irão adorar.

Comente com o Facebook:

Um comentário:


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©