segunda-feira, 7 de julho de 2014

Resenha ABSOLUTO por Susana Weiss





Sinopse:
Ela era um fenômeno, como estudante de direito.Ele era o advogado mais temido do estado.Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.EDITORA CHARME


Tive o enorme prazer de receber um e-book de avaliação desse livro para leitura e simplesmente me APAIXONEI pela história, pelo livro e pelas personagens.

O Dr Szaloki é um respeitado advogado de origem húngara, muito mulherengo, genial, carinhoso com sua família, lindo e bem sucedido. A nossa mocinha Kate é estudiosa, inteligente, elegante, genial, bonita e atrevida como estudante. Quando esses dois se cruzam em uma visita de campo onde um professor levou a turma de Kate até o tribunal para ver o promissor Dr Gabe Szaloki em ação as coisas aconteceram. Kate é uma defensora da justiça assim como Gabe e não conseguia entender como ele poderia estar defendendo uma cliente que se autodeclarava na pobreza, mas que usava um sapato de edição limitada caríssima e que não fazia uma semana que tinha sido lançado.

A inteligencia de Kate chamou atenção de Gabe que a principio já tinha reparado nos predicados da mocinha, depois disso ele decidiu que ela iria ser dele. 
Esse livro aparentemente é o primeiro de uma trilogia, a Trilogia da lei ( se não me engano), mas ele tem inicio, meio e final. Então não sei se teremos mais livros com outros advogados ou se ela vai explorar as histórias das duas amigas de Kate, que são estudantes de direito também, o que seria muito legal.

Minhas impressões sobre o livro foram todas positivas, o enredo é ótimo, divertido, sensual, explorando com muita propriedade questões importantes como justiça e assédio moral. Esse livro não apenas nos diverte como nos instiga a repensar certas relações, prioridades e como devemos avaliar as pessoas ao nosso redor.
O relacionamento do casal é quente, romântico e familiar ao mesmo tempo, ou seja, é o relacionamento dos sonhos de muitas mulheres. 



Uma família divertida, o que você sentiria ao se deparar com uma família super divertida que segue suas tradições étnicas e adora receber pessoas novas? Uma verdadeira festa, é isso que nossa querida Kate encontra ao ser apresentada para a família de Gabe, uma irmã carinhosa, uma sogra receptiva, travessuras de família e um homem que você conhece, mas que parece que nunca tinha visto.

A autora consegue explorar com muita perfeição todas as facetas de seu mocinho tornando-o um desejo ainda maior de consumo para as mulheres.
O livro é narrado em terceira pessoa então conseguimos ter uma visão geral da história por todos os ângulos, menos do vilão que eu não conto quem é porque ia estragar a surpresa inicial do livro, eu estava realmente começando o gostar da criatura até me dar conta do que era. A linguagem é simples e pode até conter alguns clichês normais de romances adocicados, mas são muito bem colocados na trama e deixam a história mais envolvente. Fay, uma das melhores amigas de Kate, é um show a parte de irreverencia, sagacidade e acidez, adorei ela, apesar de aparecer pouco, na minha opinião.

Só tem uma coisa que eu queria saber mais, talvez nos próximos isso seja esclarecido, qual é a relação de Kate com a família dela? Eles são mencionados, mas não estão na trama então essa é uma parte que poderia ser uma boa alinhavada para a próxima trama. Ainda tem a questão com a Lana e o namorado dela, que eu esperava MUITO mais no livro sobre eles e não veio. Como uma introdução a um universo de possibilidades Absoluto é ótimo. 

Esse é o livro de estreia da Editora Charme, que vem com a ideia de ser feita de mulheres para mulheres, eu realmente gosto disso, ainda não vi o livro impresso,  mas o ebook é bem bonito e a diagramação é bem feita, não encontrei erros no livro. A capa é um show a parte, foto e fundo muito bem escolhidos. Não consegui marcadores então não posso dizer sobre isso e não vi o livro pessoalmente então não tenho como afirmar sobre detalhes de capa, mas eu adorei a amizade com a editora a ponto de poder avaliar o livro em formato ebook. 

Desejo a autora muito sucesso, afinal ABSOLUTO é um livro que merece ser lido, então corra atras do seu exemplar e se delicie com a regada!

E a editora muito sucesso, pois elas estão fazendo um trabalho ótimo e espero mesmo que sigam com ótimas histórias de mulheres para mulheres.




Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout exclusivo do blog - Noites Malditas | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©